maio 24, 2011

Azulejando



Sonhei com azulejos portugueses, azuis.

Moro em Santos, aqui está crescendo tanto ...

Andava numa avenida, onde do outro lado era de tardinha, e deste era um movimento de cidade grande. Havia uma obra do meu lado esquerdo, e observando o buraco que se abria via mais pessoas quebrando e quebrando para tudo ceder numa galeria subterrânea com azulejos portugueses.

Ai que saudade do Porto, aquele lugar me encantou pacas, queria ter vasculhado mais ... essa cidade constroi muito do que eu tinha de ilusão sobre meus medos do centro, mas há paz (pois foi num dia claro de manhã que eu avistei pela primeira vez, é a que fica).

Azulejos são frescos, seguram por trás deles grande umidade ... o sonho era bem refrescante e molhado, escorria água dos azulejos e muitos estavam quebrados ou com parte de parede colados.

Havia o som do azulejo quebrando, é de partir corações ... um agudo + um grande impacto, cortante.

Mais à frente havia um painel, e uma pilha de azulejos recuperados. Neste lugar seria posto, como obra de arte, um painel-homenagem àquele subterrâneo desativado para dar espaço a algum dos grandes empreendimentos milionários do pré-sal de Santos.

Engraçado o fato de que, a maioria dos grandes empreendimentos daqui, são de posse de um português ambicioso, que dominou Santos, é dono de shopping center, motéis, construtoras e prédios inteiros.

O fato curioso deste dia que me fez lembrar do sonho:

Eu trabalho do lado de uma fotógrafa e designer amiga. Sempre trocamos novidades um com o outro e, neste dia em específico, ela me chamou atenção para uma foto interessante onde habia um casal e uma casa de fachada linda e antiga, toda azulejada ... em preto e branco.

A foto me impactou tanto, que me fez lembrar de todo o sonho para contar aqui.

Taí uma das funções que eu considero as principais para o trabalho de um artista fotógrado: resgatar/materializar, através da imagem, uma memória viva do inconsciente coletivo. Com isso, vou tentando afinar minha visão e enxergar melhor as sutilezas do dia-a-dia.

Bons sonhos.



Marcadores: , , , , , ,

julho 20, 2009

Amigos carecas ...



Faz tempo que não posto hein ... é claro que nesse tempo tive muitos sonhos é óbvio e tb mudou muita coisa na minha vida e modo de ser e estar. Bah, não vou ficar me preocupando muito com início/meio/fim nestes pulsos de pensamentos ... nem sei pq to falando isso. Talvez hj seja um dia que drenei minha energia pro lado revoltado e agora do ajustando isso de forma produtiva, a atitude foi vir blogar aqui ... é, uma revolução de sofá, mas já deixou de ser nada. Agora to percebendo que esse início vai ter conexão com o que vou contar no meu sonho ... então vamos lá! Sem deletar ou ajustar isso aqui pra ver no que vai dar.

Hoje é dia do amigo, ùi!

Olha minha foto! É! Nem minha mãe mais me salva ...

Kojak, Cabeça Dinossauro, Cocoon, Moby, Prison Break, Febem, Cabeça de Ovo, Mirinda, Blue Man Group, Hitman ... ih muita coisa já to ouvindo por causa do meu look e isso já foi ativando meu inconsciente pro sonho ... hohoho

Opa o sonho: ... chegando em casa e me deparo com meu segundo amigo mais antigo, o Ricardo (o português - que hj em dia nem convivo tanto, mas mesmo afastados temos uma ligação forte e respeito desde a infância) e aí eu falo: - Caralho mlq, rapou a peruca tb!!!!!! Irado! Gostei, mas agora o meu já está crescendo, vou rapar de novo pra gente ficar igual! - e nessa sequência foram aparecendo mais velhos amigos (que só existem nos meus sonhos - sim é difícil entender, mas quem sonha sabe) todos eles carecas, vários tipos. Uma festa de carecas, mas eu já não tava tão careca, então fiquei meio de fora :/ A sorte é que eu tenho uma máquina em casa, e o sonho acaba aí. Sim, bem curto e idiota ... mas como que posso interpretar essa historia? Do modo que eu quiser né, então vamos fazer força, tirar proveito disso de algum modo, mesmo que seja inventado, ou é isso: o que estou sentindo.

Hj eu tava pensando numa coisa foda durante o trabalho que escutei uns dias atrás de outro amigo de longa data, ele falava sobre "terapia". Aquilo entrou na minha cabeça de alguma forma como uma musiquinha chata da sandy chata ... e conclui. Putz, quem faz terapia nega a si mesmo (não generalizando) mas em certas situações sim né. É ir contra sua própria natureza, para poder conviver bem em um espaço social ... que impureza!

Falar/Conversar - é o ponto principal de uma amizade, nao é? Com amigos você pode viver parte de sua natureza mais pura e essa conversa não tem nada a ver com terapia, eles não te reprimem na essência do que vc busca, apenas ouvem e te ajudam achar (mesmo que sem intenção) um caminho agradável em que todos eles tb estarão no final comemorando felizes junto com vc.

Amigos são grandes influenciadores, já dizia a mãe do vizinho para não andar com más parcerias ... Se você fez um amigo, não foi por acaso ... foi por simples reconhecimento. Você se vê no seu amigo. Ele é parte de você, é um pouco de como você se vê internamente e externamente (careca).

Amigos são os que te aceitam e se orgulham da maioria da sua pureza mais crua, mais que qualquer outra pessoa na qual situação que
seu parceiro, família, psicologos ou animais domésticos ... não o substituem.

Então
, como sou gente também, vem a parte chata do meu pré-juizo-final-vivo: eu não tenho uma rotina de me comunicar com grandes amigos do passado, fico achando que é uma fase de sintonias diferentes para todos, onde não devo interferir para não influenciar ao passado, mas que no meio ou no final todos nós (amigos) iremos no reunir para comemorar, respeitar e apoiar a escolha que cada um fez na vida e ficar carecas juntos, pq fazemos parte da mesma gangue e no passado já compartilhamos grandes sonhos malucos uhu !!! euaheuha

Marcadores: , , , ,

novembro 01, 2007

Grávido

Tenho sonhado com menos frequência (Será que é o verão chegando e eliminando meus líquidos pelo suor?), mas acho que esse sonho foi tão bizarro que vai ser postado mesmo!

To lá eu, pegando no sono e escutando de longe uma conversa da minha mãe com a minha esposa. Claro que era uma assunto que não tinha nada a ver pra mim, coisas que não me interesso mesmo, assuntos de mulher: gravidez. Minha mãe falava: - Fulana tem que curtir a gravidez, e não se preocupar com o momento do nascimento, e minha mina só lá escutando e "aprendendo" com as dicas de quem já criou 3 filhos bem. O momento exato que a gente entra no transe no sono a gente nunca sabe. Agora que já contei o principal elemento de indução, vem as partes desconexas - das que eu lembro:

A dor de barriga:
No sonho eu estava com um problema na barriga, dores e mal estar. Logo após, estava em um hospital fazendo um exame tipo ultrassom com 2 pessoas. Quando o resultado da exame foi visto no monitor do equipamento todos ficaram surpresos, um descoberta inédita que mudaria a história da humanidade. Pelo que eu entendi eram minhas fezes em formato de pequenos fetos/bebês dentro do meu intestino grosso, já aguardando a hora de sair. Penso que a coisa é sonho, não tenho muito controle do que vai acontecer nem dos parâmetros deste itens de bizarrice.

O sentimento neste momento foi tipo de uma mãe que não sabe que é mãe, essa é a melhor explicação pra definir a sensação causada por este sonho. Imagina quantos filhos na vida eu descartei por água abaixo - claro que eu ia aumentar bruscamente a taxa populacional, mas todos tem direito de nascer, sentir orgulho de si, viver em busca de um amor e refazer-se tendo um filho também. Em resumo, pode achar que o sentido bizarro disso é meio retardado/psicopata/idiota, mas eu acho que tem um grande papel de auto-conhecimento dos seus sentimentos mais nativos/roots/profundos/originais/instintivos, aqueles que não mudam de época em época - são coisas que trago da minha mãe e meu pai, coisa que está talvez em genética, ou coisas que foram freneticamente estimuladas enquanto feto/bebê/consciente/observador que me torna eu e minhas conclusões de assuntos sociais. Coisa pra pensar.

Marcadores: , ,

maio 07, 2007

Viagem de jatinho pra Tel Aviv



Um sonho muito real, com nível de detalhamento e sensações profundas.

Eu estava de carro, na saída/entrada de Santos, tudo estava escuro, faltava energia naquele trecho. Subí um viaduto e parei na estrada perto de um pequeno avião a jato executivo. Não sei o porquê, mas eu tinha que ir para algum lugar que também não sabia com aquele jato. Ao aproximar-me junto com a Evelyn do avião chegaran alguns turcos/árabes/israelenses (é tudo igual) e eu falei em inglês com ele com sotaque árabe e tudo, foi muito doido isso. Disse que eu estava precisando de um transporte aérea para não sei aonde, e eles me acharam honesto e cederam o espaço, nesse momento eu nem sei onde a Evelyn andava eu devia me preocupar, pois aquele trecho de Santos é muito perigoso (estou me sentindo mal com isso até, eu devia me importar mais com ela, mas vamos relevar o fato de ser sonho, e que não acontece o que realmente faríamos na realidade, se bem que ... eu explico depois).

Voei até o aeroporto em São Paulo (estava tudo menor e velho lá em sampa) e tive que fugir de um monte de pessoas pois eu não tinha nenhuma documentação para viajar, e isso ia me atrasar muito. Deste ponto em diante eu estava em um sala com executivos que iriam me ajudar a passar sem ter que vistar alguma documentação, mas eu teria de ser muito discreto.

Descobri tb não sei como, que o destino da minha viagem seria Telaviv, em Israel - nesse momento eu fiquei muito surpreso. Veio na minha cabeça que eu não poderia ir pq não teria documentos suficientes pra voltar, depois eu iria procurar a embaixada do Brasil e arrumava um modo mais desesperado.

No caminho para o embarque tive de desviar de várias situações de risco, pessoas que estavam me procurando, e nesse mesmo momento, pessoas me ajudavam. Até que consegui embarcar, e lembrei que não daria tempo de voltar ao trabalho que seria no outro dia, já era - não é sempre que conseguimos uma viagem assim né?

Porque Tel Aviv: eu acho que foi uma coisa que marcou no meu inconsciente, depois de um tempo atrás (1 ano) eu ficar calculando valores de passagem pra lá em Israel. O infected mushroom também é de lá, eu estava com o nome Duvdev na cabeça uns dias atrás. Todo dia no jornal passa alguma coisa sobre ataques ... etc ... Também é um lugar que acho que tem a ver com o Brasil, na minha visão (não vou começar outro texto sobre isso aqui).

Explicando depois "algumas decisões estranhas tomadas nos sonhos" - acho que tem muito sentido interpretar com certo bom senso suas decisões tomadas em sonhos, por exemplo a decisão de pular de um lugar alto no sonho para alguns é como cometer um suicídio, já por outro lado, quem escolhe arriscar-se é porque tem certeza que é sonho, e separa bem o lado racional das coisas, sabendo que não vai morrer e até pode voar, é pura segurança e confiança - esperado que isso seja transmitido ao lado real da vida.


Marcadores: , , ,